Foi movimentada a entrega dos envelopes para a licitação do transporte público em Guarulhos após batalha travada entre a Secretaria de Transporte e Trânsito e o Tribunal de Contas do Estado que, por diversas vezes, julgou irregular o processo licitatório. Desde as 10h da manhã desta segunda-feira, diversos trabalhadores no transporte coletivo levaram a documentação necessária para participarem do processo e conseguirem as concessões das linhas. No entanto, mesmo com todo clima de tranqüilidade, os concorrentes reclamaram que a STT não deu nenhum comprovante de recebimento da documentação, e que apenas tiveram de assinar um livro no momento da entrega dos envelopes.
A chamada para a entrega dos envelopes aconteceu na semana passada, quando durante audiência pública na Câmara dos Vereadores, pelo próprio secretário de Transportes Atílio Pereira que divulgou um acórdão do TCE autorizando o processo licitatório.
A reportagem tentou contato com o secretário na tarde desta segunda-feira para saber detalhes sobre a entrega dos envelopes e o balanço da STT sobre o interesse dos trabalhadores no processo licitatório. No entanto, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a Pasta, através de seu secretário, não iria fazer qualquer comunicado no dia de ontem, e que um balanço deverá ser divulgado neste terça-feira.
A reportagem também tentou ouvir o presidente do Sindicato das Lotações, Cícero Mossoró, mas todas as ligações feitas para seu telefone celular caíram em caixa postal.