Quando chega a noite, as ruas Baependi, Cruzília, Andrelândia, Maripa, Santa Maria e Orenoco, no Bonsucesso, ficam no escuro por causa da falta de iluminação pública. A maior parte das vias tem poste com luminária, mas com lâmpadas queimadas. Em outras ruas os postes ainda não foram nem instalados.
As ruas Baependi, Cruzília, Andrelândia e Santa Maria apresentam postes com luminárias apenas em metade da via, sendo que a maior parte deles está com as luzes queimadas. Já as ruas Orenoco e Maripa não possuem postes de iluminação em toda sua extensão.
A dona de casa, Dorivalda Moreira Jordan, 57 anos, se sente prejudicada porque uma lâmpada da rua Andrelândia ficou piscando por quase um ano até queimar, e até hoje não foi feita a troca. "Quando preciso ir ao mercadinho à noite, sinto dificuldades de caminhar na rua porque não enxergo o chão".
O auxiliar de inspeção, Edson Henrique Leal Silva, 23, comenta que a falta de iluminação pública em metade da rua Cruzília prejudica a passagem de pedestres principalmente quando chove. "Com tudo escuro, fica difícil enxergar as poças de água e os trechos de lama".
Silva ainda relata que a falta de luz favorece a presença de usuários de drogas, que aproveitam a escuridão para entrarem em terrenos baldios e consumirem as substâncias entorpecentes.
De acordo com a EDP Bandeirante uma equipe será encaminhada às ruas Baependi, Cruzília, Andrelândia, Maripa, Santa Maria e Orenoco, no bairro Bonsucesso, para verificar a manutenção da iluminação pública.
Quanto aos casos de instalação de iluminação pública, nos endereços já citados, a EDP Bandeirante informa que o consumidor deverá solicitar o serviço diretamente à Prefeitura do município. Este órgão é o responsável pelo pedido à distribuidora de energia elétrica. Em levantamento feito pela empresa, foi verificado que não há registros de solicitações de implantação de iluminação pública para as ruas em questão.
A EDP Bandeirante ressalta que os moradores podem solicitar o serviço junto à distribuidora por meio do call center, no 0800 721 0123, pelo site www.edpbandeirante.com.br e por meio das agências de atendimento.