Desde setembro do ano passado, ao assistentes sociais e psicólogos da Prefeitura de Guarulhos tentam junto ao governo municipal um rejuste salarial sem sucesso. Na manhã de sexta-feira, dia 6, a comissão de negociação da classe emitiu nota à reportagem do HOJE comunicando que no próximo dia 17 acontecerá uma em reunião extraordinária da Comissão Permanente de Negociação (CPN), sendo que o acordo com a administração pública é que nesta ocasião sejam apresentados os valores possíveis para a readequação salarial.
"A reunião será decisiva nos encaminhamentos do movimento, uma vez que, até o momento, não obtivemos nenhuma contraproposta. Ressaltamos que apesar da intenção do governo em pautar a readequação salarial com base na discussão sobre o Plano de Carreira não flexibilizaremos em nossas reivindicações", disse a assistente social Greyce Neves, que faz parte da comissão de negociação da classe.
A assistente disse também que, após a reunião com o governo no dia 17, a decisão pela greve pode acontecer. "Já contamos com o apoio de outros movimentos sociais do Município, além de seus respectivos Conselhos e Sindicatos. Os profissionais da nossa classe estarão presentes na reunião para de lá tomarem as providências de acordo com o resultado das Negociações com a CPN", concluiu.