Cidades

Ônibus bate contra poste em curva da avenida Monteiro Lobato em Cumbica

Segundo os fiscais da empresa de ônibus, o coletivo teria derrapado em mancha de óleo existente na pista

Um poste de energia elétrica foi derrubado por um ônibus da linha municipal 732 – Jardim Angélica/Centro, ontem, por volta das 13h, na avenida Monteiro Lobato, na altura do número 4.946, no Cidade Jardim Cumbica. O acidente provocou lentidão no trânsito até o cruzamento com a rua João Veloso da Silva.

Segundo os fiscais da empresa responsável pelas linhas municipais de Guarulhos, o acidente foi provocado por causa da presença de óleo no asfalto, que fez com que os pneus do ônibus perdessem a aderência com a camada asfáltica. Fora de controle o veículo só conseguiu parar depois de bater contra o poste.

Os fiscais confirmaram que o acidente provocado pelo ônibus não feriu o motorista, o cobrador e nenhum passageiro. No momento do choque o transporte público não estava lotado e todos os passageiros estavam sentados, o que impediu qualquer tipo de colisão grave dentro do veículo.

Em menos de um ano, o poste colocado no local do acidente já havia sido derrubado por três vezes por causa das colisões provocadas por ônibus municipais. Em dezembro de 2011, foi a última vez que o poste havia sido derrubado.

Enquanto o caminhão de manutenção realizava a retirada do ônibus do local, uma perua bateu em uma Saveiro. De acordo com o motorista da Kombi, Emerson Roberto da Silva, 30 anos, a preocupação com a movimentação dos motoristas à esquerda impediu que ele visse que o carro da frente estava parado por causa do semáforo.

A EDP Bandeirante informa que não houve interrupção no fornecimento de energia elétrica para região onde foi registrado o acidente envolvendo o ônibus e o poste da Distribuidora. A EDP Bandeirante ressalta que o poste já foi substituído.

Posso ajudar?