Cidades

Parte do teto do Fioravante Iervolino está retorcido

Parte do teto do ginásio poliesportivo Fioravante Iervolino, na região do Porto da Igreja, continua com as placas metálicas retorcidas.

Os danos da cobertura do ginásio foram causados pelas fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade de Guarulhos no começo da semana.

O secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira Barros, pretende utilizar parte dos recursos destinados à Pasta, para este ano, em reformas dos equipamentos esportivos da cidade, inclusive o ginásio poliesportivo Fioravante Iervolino.

Quanto à atual situação do Fioravante, a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, informa que o processo de drenagem do entorno do ginásio está sendo finalizado para que então as obras de reforma geral possam ser iniciadas. Após concluída a reforma, o Fioravante voltará a receber programação de treinos e jogos.

O ginásio poliesportivo sofre com inundações e problemas estruturais. Segundo o secretário, a reforma está orçada em cerca de R$ 3 milhões, dependendo de um investimento do Governo Federal para somar ao valor disponível do município.

Questionada sobre quanto a Prefeitura já investiu no Fioravante, a Secretaria de Esporte informou que assim que recebeu o questionamento do HOJE, entrou em contato com a Secretaria de Obras, responsável pelo gerenciamento das intervenções no local, mas o expediente já havia sido encerrado. No entanto, a Pasta de Esporte confirmou que hoje tentará novamente obter a informação solicitada.

Posso ajudar?