Cidades

Falta de iluminação em praça gera insegurança na Vila Carioca

Obra abandonada contribui ainda mais para deixar pessoas que moram na região com medo

A falta de iluminação na praça Vereador Elísio de Oliveira Neves, nas intermediações das ruas Marcelino Petito e Dr. Irineu Ansano Baccelli, na Vila Carioca, causa insegurança para a vizinhança, que teme pelo uso de drogas, sexo explícito e roubos. Ao lado da praça, ainda existe uma obra abandonada que serve de abrigo para viciados e moradores de rua.

Morador há 15 anos na região, o motorista Adilson de Deus, 47 anos, nunca viu a praça iluminada. "À noite é um breu, em época de aula tomo o cuidado de buscar milha filha, porque é um perigo até para um adulto passar no meio da escuridão".

Por causa da escuridão e da obra abandonada, a pensionista, Maria Conceição Calioni Amaral, 66, relata que uma casa em construção teve os materiais de obra roubados. "A molecada pula o muro da obra e tem acesso às casas vizinhas. Sem contar que de fim de semana a praça vira uma algazarra e não aparece nenhum tipo de policiamento".

A EDP Bandeirante informa que o serviço de implantação de iluminação pública deve ser solicitado pelo consumidor à Prefeitura, órgão responsável pelo pedido à Distribuidora. Não há solicitação na EDP Bandeirante para a instalação de iluminação pública na praça Vereador Elísio de Oliveira Neves.

Quanto à segurança no local, a Prefeitura informa que a Guarda Civil Municipal realiza rondas frequentes nas imediações da praça, o local é atendido pela Inspetoria Regional Oeste da GCM. Esclarece também que a praça conta com rondas noturnas, que serão intensificadas a partir desta data.

A Prefeitura informa que a obra abandonada faz parte do projeto do Complexo Esportivo Vila Carioca, que inclui iluminação pública. A obra está em andamento com a colocação das esquadrias e pintura. A segunda fase do empreendimento deverá ser iniciada em breve. O investimento é do Governo Federal, por meio do Ministério de Esportes.

Posso ajudar?