As obras para reestruturar uma parte do asfalto que cedeu na rua Onze de Agosto, na Vila Tijuco, foram iniciadas nesta quarta-feira à tarde. No entanto, ainda não há uma previsão de conclusão. A forte chuva que atingiu a cidade, na terça-feira, provocou uma erosão na via, rente ao córrego dos Cubas, em frente ao buffet Avalanche de Alegria e o restaurante Traíra e Cia.
A rua Onze de Agosto é uma via de fluxo intenso para a região central, pois é utilizada para os motoristas que vão da avenida Tiradentes a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Em decorrência do incidente, uma das pistas está parcialmente interditada com faixas de isolamento.
De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, as obras de contensão da erosão foram iniciadas, mas podem sofrer interrupções por causa das chuvas. Deste modo, é impossível prever quando a obra será finalizada, já que o mês de janeiro é um período de chuvas frequentes.
Para o gestor da Defesa Civil do Município, Paulo Victor Novaes, o risco de outra parte do asfalto ceder não foi descartado. "Existe o risco de ocorrer mais erosões com as obras sendo executadas em período de chuvas, mas o risco do problema evoluir seria muito maior se as intervenções não começassem o quanto antes".
Novaes afirma que é importante atuar mesmo com a possibilidade do asfalto ceder novamente, pois a via representa um importante de acesso para a cidade.