A CCR NovaDutra adiou novamente o lançamento da viga principal da passarela em implantação no km 206,7 da Rodovia Presidente Dutra. A inauguração estava programada para a madrugada de ontem, no entanto foi adiada em função da chuva. Não é a primeira vez que a operação tem a data alterada pelo mesmo motivo, uma vez em que o lançamento oficial estava previsto para o último dia 13.
A colocação da viga dará continuidade à implantação da passarela que já recebeu 18 vigas laterais – cada uma pesando 18 toneladas, e receberá esta que possui 36 metros de comprimento e 60 toneladas de peso. Além disso, trará maior segurança para os pedestres que transitam pela área – somente no ano passado foram registrados seis atropelamentos no trecho, com duas vítimas fatais.
As obras envolvem investimentos na ordem de R$ 2 milhões. Estão envolvidas na montagem da passarela cerca de 30 pessoas, entre os operadores dos equipamentos, engenheiros e funcionários da CCR NovaDutra. A previsão da concessionária é que as obras da passarela sejam concluídas em janeiro de 2012.
A inauguração ainda não tem uma nova data para acontecer, contudo a CCR Nova Dutra informa que durante a realização da operação, o tráfego da pista sentido São Paulo será desviado pela pista lateral. Já o tráfego pela pista sentido Rio de Janeiro fluirá por duas faixas de rolamento, e somente será interditado no momento do lançamento da viga, quando o tráfego também será desviado pela pista lateral.