A Secretaria de Educação publicou nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Município, os nomes dos 244 condutores aprovados em todas as fases do processo seletivo, que irão compor o sistema de transporte escolar da rede municipal de ensino. Destes 218 para o transporte com veículos com 19 lugares, 22 com 16 e quatro com 13 assentos.
No processo, foram desclassificados 31 condutores, sendo 25 por não terem atendido a convocação de vistoria no prazo previsto e seis por terem apresentado veículo com capacidade menor do que o da proposta.
Além disso, foram convocados, também, os 69 condutores classificados na 2ª Etapa (Envelope B), para no prazo de até 20 dias, apresentarem o veículo para vistoria nos termos da legislação vigente, munidos dos documentos necessários, além da indicação do monitor – que deve possuir idade igual ou superior a 16 anos e prestará serviço juntamente com o condutor.
No ano passado, o secretário de Educação, Moacir de Souza, anunciou a abertura de um processo licitatório para a contratação de novos veículos para o transporte dos estudantes. Na época o Moacir afirmou que o contrato de quase 180 veículos estava vencendo e por este motivo 235 vans iriam compor o sistema no próximo ano. Até 2011, eram transportadas 13 mil crianças em 200 veículos.
Todos os condutores aprovados devem participar da reunião de orientação dos procedimentos a serem adotados para a formalização contratual, no próximo dia 31 de janeiro, às 15h, no Centro Municipal de Educação Adamastor, no Macedo.