A visita da Vigilância Sanitária Municipal em conjunto com o Procon de Guarulhos realizada, ontem à tarde, na unidade Carrefour, localizada na avenida Paulo Faccini, 214, no Macedo, registrou irregularidades em alguns setores do estabelecimento e em produtos alimentícios, que resultou na expedição de três autos de infração ao hipermercado.
A inspeção – em prosseguimento ao processo de renovação do alvará sanitário do estabelecimento – motivada por uma denúncia de mau cheiro na área externa do Carrefour gerou três autos de infração, um por falta de higiene nos equipamentos da padaria, câmaras frias e ilhas de congelados; outro pela verificação de alimento impróprio para o consumo e produtos com embalagens avariadas e vencidas; além de um terceiro por conta da existência de fezes de roedores no depósito.
O diretor do Procon de Guarulhos, Jorge Wilson Gonçalves de Mattos, ressalta que o consumidor deve ficar atento à validade dos produtos, e em casos de prazo vencido acionar o órgão imediatamente. "Foram constatados cinco alimentos vencidos (mortadela e lasanha), três embalagens de pernil com dupla validade, diversos produtos sem o prazo de validade e com a embalagem violada".
A gerência da loja também foi advertida de que o não cumprimento das exigências no prazo legal caracteriza a reincidência da infração, o que pode até levar a interdição do estabelecimento. Uma nova vistoria da Vigilância Sanitária deverá ocorrer nos próximos dias para verificar se as irregularidades foram sanadas.
O Carrefour esclarece que atendeu imediatamente a recomendação do Procon e da Vigilância Sanitária e retirou os produtos indicados da área de venda. A empresa está averiguando internamente a questão e qualquer irregularidade decorrente de uma quebra de procedimento será rigorosamente apurada e reparada.