Cidades

Conselho de Desenvolvimento Urbano terá incumbência de discutir Plano Diretor

Membros foram eleitos no último dia 31 para mandato de dois anos

Os membros da nova gestão do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) devem debater e emitir parecer sobre propostas de alteração do Plano Diretor de Guarulhos e da Legislação de Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, bem como propor normas gerais de direito urbanístico. Os eleitos cumprirão mandato de dois anos, conforme legislação municipal e se reunirão na última quinta-feira de cada mês.

Os conselheiros, definidos na eleição que ocorreu no último dia 31, fazem parte de associações, entidades, universidades, cooperativas ou movimentos populares. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Alvaro Antônio Carvalho Garruzi, os conselheiros representam a democracia de todos os segmentos da cidade, pois os assuntos da Prefeitura são discutidos no CMDU de forma transparente para realizar o melhor planejamento de política urbana do município.

De acordo com o diretor de gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU), Plínio Soares dos Santos, o CMDU representa um fórum de debates com papel primordial sobre as decisões que envolvem questões influentes para Guarulhos. "No mandato anterior foram discutidos assuntos polêmicos, como a implantação do metrô e o traçado do Rodoanel".

Entre outras atribuições dos conselheiros estão: acompanhar a implementação das diretrizes estabelecidas na Lei de Zoneamento, Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano.

Posso ajudar?