Os usuários dos restaurantes do Programa Bom Prato, coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, dos bairros da Lapa e Brás, mais as cidades de Guarulhos, Taubaté e Santos, passam a ter também o serviço de internet gratuita. O serviço faz parte do programa Acessa São Paulo, parceria com a Secretaria da Gestão Pública.
As novas unidades a serem inauguradas até o mês de abril, Paraisópolis, Itaquaquecetuba, Cidade Ademar – antigo Bom Prato Jabaquara – e a segunda unidade de Santos, também receberão o Acessa São Paulo. Dessa forma, 21 unidades oferecerão o benefício.
A iniciativa faz parte da reformulação do Programa Bom Prato, que desde setembro de 2011 tem novos serviços além do almoço, como o café da manhã a R$ 0,50, e a realização de cursos de qualificação profissional na área de alimentos. Os cursos fazem parte do programa Via Rápida Emprego – da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia – são ministrados nos horários em que não são servidas refeições.