Um incêndio dentro das dependências do ginásio Fioravante Iervolino, no último domingo, por volta das 14h, provocou diversos estragos. De acordo com a Defesa Civil, no local eram armazenados diversos materiais – como móveis, geladeiras e fogões que acabaram pegando fogo. O espaço era utilizado como um depósito para a Prefeitura e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas.
O ginásio sofre com inundações e problemas estruturais. No início do ano, a cobertura do espaço foi destruída em virtude das fortes chuvas que atingiram a região. Segundo o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Edivaldo Moreira Barros, a reforma do equipamento está orçada em cerca de R$ 3 milhões, dependendo de um investimento do Governo Federal para somar ao valor disponível do município.
Em 2010, o Ministério do Esporte destinou, aproximadamente, R$ 1,5 milhão para a reforma do local – que na época estava sendo utilizado par abrigar cerca de 60 pessoas sem moradias. A verba era proveniente do programa federal Esporte e Lazer na Cidade, criado em 2003, com a finalidade de implantar núcleos de esporte e recreação nas cidades. Enquanto ela não é utilizada, o equipamento está sendo utilizado para abrigar aproximadamente 60 pessoas sem moradias.
Segundo a Prefeitura, o fogo não afetou as estruturas do local e a ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial, no Centro.