Cidades

Vizinhança e pais estranham escola não contar com para-raio

Secretaria de Educação informa, no entanto, que unidade possui equipamento

A suposta ausência de um para-raio na recém-inaugurada Escola Municipal Irmã Ofélia, situada na rua Adolfo Noronha, no Taboão, gera preocupação entre a vizinhança e os pais dos alunos. Com a incidência de raios que atingem a região, moradores do bairro afirmam que as crianças correm perigo na escola inaugurada em fevereiro.

Há mais de quatro décadas morando no Taboão, o aposentado Jurandir de Araújo, 45 anos, comenta que, se cair um raio na escola os alunos serão atingidos, porque não existe um para-raio no local. "Será que a Prefeitura vai esperar algum aluno morrer, para instalar um instrumento contra as descargas elétricas naturais?", indaga.

Araújo relata que nas imediações da escola caem muitos raios. "A incidência de raios é tão grande, que em uma tempestade perdi todos os aparelhos elétricos da residência. Agora imagina o estrago que um raio causará na escola, que está cercada por árvores".

Contudo, a Secretaria Municipal de Educação esclarece que a Escola da Prefeitura de Guarulhos Irmã Ofélia possui para-raios. A Pasta ainda salienta que o aparelho é um importante item relacionado à segurança e que consta no projeto de construção de todas as escolas da Prefeitura.

Posso ajudar?