Os agentes de Transporte e Trânsito de Guarulhos fizeram durante toda a quarta-feira uma ação social como forma de protesto e reivindicação por melhorias de trabalho da categoria como falta de pessoal, uniformes e equipamento além da ausência de um plano de carreira. Para chamar atenção do Governo Municipal, os servidores promoveram uma doação de sangue em massa ao banco do Hospital Geral de Guarulhos.
"A ação teve adesão de 90% dos agentes que mostraram estarem unidos para reivindicar melhores condições de trabalho. Foi um protesto onde procuramos ajudar a população e não prejudica-la, como muitas vezes acontece em outros lugares", comentou Denílson Bandeira, secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública de Guarulhos (Stap).
Bandeira disse também que o Governo Municipal não cumpriu com uma promessa feita aos servidores quando da eleição do prefeito Sebastião Almeida, há 4 anos. "O governo prometeu aos agentes um plano de carreira digno e nada foi apresentado nestes anos todos. E nenhuma proposta também foi encaminhada pelo município", disse.
Na próxima segunda-feira, dia 13, uma assembléia geral, às 17h, na Praça dos Estudantes, Centro, foi convocada e deverá definir as futuras manifestações d categoria. "Na ação social que fizemos ontem mandamos um recado ao governo que estamos descontentes com a forma que estamos sendo tratados. Na próxima segunda faremos assembléia em praça pública onde definiremos quais os próximos passos", concluiu