Cidades

Após pressão do Stap, professores e agentes de trânsito obtêm conquistas

Sindicato comemora reconhecimento de reivindicações da categoria

A Prefeitura de Guarulhos anunciou nesta sexta a contratação de 22 novos Agentes de Trânsito, ampliando o quadro de pessoal, atualmente insuficiente para as tarefas, segundo informou o Sindicato dos Servidores da Administração Pública (Stap). De acordo com a entidade, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) também informou que os uniformes novos que foram reivindicados já chegaram.

A luta por equiparação salarial da STT com os motoristas da Proguaru continua. E a pressão do Sindicato prossegue. O presidente Jair Lima afirma: "Participo desde o início dessa mobilização. As reivindicações dos companheiros são justas".

A Prefeitura depositou nesta sexta as diferenças do vale e do salário dos 655 professores que haviam trabalhado 30 horas e recebido por 25. O compromisso de corrigir o que estava errado foi conquistado pelo Stap durante negociação. Pedro Zanotti Filho, diretor do Sindicato, explica: "Desde o atraso no vale de fevereiro, estávamos negociando com a Prefeitura. A pressão funcionou".

Posso ajudar?