Moradores da Vila Isabel, na região dos Pimentas, convivem com problemas por causa do transbordamento do córrego Cocho Velho. As casas da viela em frente ao córrego e das ruas Nova Timboteva, Municipal e Um ficam alagadas, mesmo quando chove pouco. As residências que mantém uma distância de até cem metros do córrego são atingidas pela enchente.
A população já está cansada com o descaso da Prefeitura, porque além do problema do córrego, as tubulações de água estão entupidas. Basta o córrego subir para os ralos das casas começarem a transbordar.
A dona de casa Vanusa Pereira, 34 anos, é conselheira do Orçamento Participativo e relata que já conversou duas vezes com o prefeito Sebastião Almeida (PT) sobre o problema da enchente, mas nada foi solucionado até o momento. "Perdi muitas coisas por causa da água imunda que invade minha casa".
A água já atingiu mais de um metro de altura dentro da casa do pedreiro Pedro Felix da Silva, 57. "Quando começa a chover tiro o carro de dentro da garagem e deixo a água entrar, porque não tem mais jeito".
A Assessoria de Comunicação da Proguaru – Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos – informa que nas próximas 24 horas providenciará a vistoria no córrego Cocho Velho. Após a vistoria, a empresa vai priorizar o trabalho de roçagem e limpeza das galerias e bocas de lobo no início da segunda quinzena de março.
A Secretaria Municipal de Obras esclarece que existe projeto para obras de drenagem, com captação, reserva e extravasão das águas dos leitos de grandes bacias da cidade.