Cidades

Após reunião com comitê da Copa, Almeida declara otimismo em Guarulhos ser cidade base

Prefeito cobrou ainda ajuda do governo estadual nas atitudes necessárias

Durante a coletiva de imprensa do novo terminal de ônibus São João, o prefeito Sebastião Almeida revelou que nesta semana se reuniu com o comitê paulista da Copa do Mundo para tratar da possibilidade de Guarulhos ser uma das Cidades Base do Mundial. "Guarulhos tem uma posição estratégica para a Copa do Mundo e é normal despertarmos grande interesse. Estive com o pessoal do comitê esta semana e disse a eles que tudo o que estiver ao nosso alcance faremos", revelou Almeida.

A falta de um centro de treinamento adequado para abrigar uma seleção é um dos pontos desfavoráveis a cidade, mas, segundo Almeida, nada de tão excepcional que não possa ser feito. "Temos os nossos equipamentos esportivos, além do centro de treinamento do meu glorioso Palmeiras (o prefeito Sebastião Almeida é torcedor declarado do Palmeiras) na rodovia Ayrton Senna. Mas caso nenhum deles sirva para o comitê, é possível fazer um centro de treinamento, sim", afirmou.

No entanto, o chefe do executivo disse que na reunião com o Comitê Paulista, cobrou ajuda do Estado caso a cidade seja uma das escolhidas. "Nós podemos fazer o que nos cabe. Já temos uma exclente rede hoteleira e é possível construir um centro de treinamento. Mas eu disse ao comitê que é preciso o metrô ou trem ligando Guarulhos a São Paulo. Que é preciso a finalização da Jacu Pêssego que vai ligar Guarulhos ao Litoral e, melhor ainda, deixará a cidade no máximo a 20 minutos do estádio do Corinthians", comentou.

Posso ajudar?