Cidades

Almeida busca recursos para obras da Jacu-Pêssego

Prefeitura cobra ajuda e investimentos do governo estadual

O prefeito Sebastião Almeida se reuniu, na manhã da última terça-feira, com o subchefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto. Durante o encontro, Almeida voltou a pedir ao Governo Federal mais recursos financeiros para a ligação da avenida Jacu-Pêssego com a avenida Papa João Paulo, em Guarulhos.

"Saí muito animado da reunião, porque está claro que o Governo Federal reconhece a importância dessa obra para o desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo", afirmou o prefeito.

A obra, que ligará a rodovia Jacu-Pêssego e a Papa João Paulo, passará por cima da Rodovia Presidente Dutra, no km 213, no Jardim Cumbica, além de permitir uma importante ligação entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o porto de Santos.

A discussão também tem sido feita com o governo estadual por meio do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. A Prefeitura incluiu a reivindicação para análise do estado durante o processo de elaboração da Agenda Metropolitana do Alto Tietê, elaborada pelo Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat).

"Da mesma maneira que o Governo Federal está disposto a ajudar, espero também que o estado colabore, pois a obra é importante para nossa região", resslato Almeida.

Frente Nacional dos Prefeitos

O prefeito Almeida também participou da abertura do "1º Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental urbana e erradicação da miséria", promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Segundo ele, Guarulhos tem realizado um trabalho importante em relação a sustentabilidade, com ações para o tratamento de seu esgoto, reflorestamento de áreas, plantio de árvores para reduzir as ilhas de calor, e o desenvolvimento de políticas de coleta seletiva. "Não há mais como pensar uma cidade sem iniciar um trabalho de preservação do meio ambiente", destacou o prefeito.

Posso ajudar?