Cidades

Almeida recebe Selo Prefeito Empreendedor concedido pelo Sebrae em São Paulo

Serviço valoriza ações voltadas aos micros e pequenos empresários

O prefeito Sebastião Almeida recebeu, na última quinta-feira, o "Selo Prefeito Empreendedor", concedido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo. Almeida recebeu o prêmio pela elaboração do Plano Diretor de Resíduos Sólidos e pela Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual.

"Fico muito feliz com o reconhecimento de nosso trabalho pelo Sebrae. A Prefeitura tem trabalhado para reduzir a burocracia e estimular a criação de novos negócios", afirmou o prefeito.

Em sua 7ª edição, o "Selo Prefeito Empreendedor" é oferecido a cada dois anos aos gestores responsáveis por projetos inovadores relacionados à cultura empreendedora e às ações de apoio aos pequenos negócios.

Segundo Almeida, Guarulhos foi a primeira cidade do país a elaborar o Plano de Resíduos Sólidos, um documento que contou com a participação de vários setores da sociedade civil. "Estamos fazendo um trabalho muito importante nesse setor, que vai nortear o trabalho do município ao longo dos próximos anos", enfatizou o prefeito. Em relação à Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual, o prefeito destacou que a legislação já legalizou mais de 13 mil novos empreendedores. "Além disso, esse projeto está servindo como referência para outros municípios do Brasil", completou Almeida.

Destaque ao Plano de Resíduos e empreendedorismo individual

A premiação, recebida pelo prefeito, foi baseada em duas ações. A primeira é o Plano Diretor de Resíduos Sólidos de Guarulhos (PDRS) que definiu regras para o manejo dos resíduos sólidos gerados, transformados ou destinados no município, bem como as responsabilidades dos diversos agentes atuantes no ciclo de processamento dos resíduos.

Já a Lei Geral Municipal da Microempresa, Empresa de Pequeno Porte e Microempreendedor Individual – "EI, tô legal. Sou Empreendedor Individual", foi a outra iniciativa que garantiu o prêmio ao prefeito.