Representantes das cidades de Maputo e Matola (Moçambique) permanecem em Guarulhos até amanhã para workshops e visitas técnicas sobre a gestão de resíduos da cidade.
A chefe de departamento Isabel Kinblin, a técnica de planificação e monitoramento Florência Francisco, o chefe de departamento Domingos Chivambo e a chefe de repartição Domingas Romao integram a comissão de Maputo. Já a cidade de Matola é representada pelo vereador Lazaro Manuel Bambamba; pela técnica de vereação Célia Barros Beira, do pelouro de Salubridade, Ambiente, Parques e Jardins Municipais; pela supervisora do Sector de Salubridade, Patrícia da Conceição Machai Mazivila; e pelo fiscal do Sector da Salubridade, Antunes Paulino Noviruane.
Na segunda-feira, a equipe participou de uma apresentação da equipe de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, bem como de uma contextualização do município. Nesta terça-feira 10, as autoridades estarão no Centro de Educação Ambiental Bosque Maia, para um workshop sobre recicláveis secos e mobilização.
Representantes do Movimento Nacional dos catadores de Material Reciclável, do Programa de Mobilização do Departamento de Limpeza Urbana da UnG, da CoopReciclável de Guarulhos participam do evento.