Cidades

Enquanto Terminal não é entregue, passageiros aguardam coletivos na rua

Inauguração do terminal deve acontecer ainda neste mês, embora previsão inicial fosse para fevereiro

O Terminal Taboão, que faz parte do Corredor Guarulhos – São Paulo, já está pronto, mas ainda não está em funcionamento, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) por estar em fase de ajustes técnicos. A inauguração deve ocorrer até o final deste mês. Enquanto a estrutura não pode ser usada, os passageiros são obrigados a esperar o transporte, em locais descobertos e, à noite, expostas aos perigos da região.

Para o eletricista Aleksandro Alves Bezerra, 34 anos, é um absurdo o terminal ficar iluminado, gastando luz e com seguranças trabalhando nas dependências, se não existem passageiros. "Ouvi dizer que existe a necessidade de concluir o corredor de ônibus na Marginal do Rio Baquirivi, mas ninguém sabe informar nada".

"Faz tempo que o terminal está pronto. Aproveitando que está tudo atrasado, os responsáveis pela obra poderiam melhorar as condições para os pedestres chegarem até o terminal", afirma a professora, Clara Lazarini, 59.

Segundo a previsão anterior da EMTU, o terminal Taboão seria entregue em fevereiro deste ano, sendo que a conclusão da obra estava programada para o final do ano passado, conforme afirmação feita em julho de 2011, pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.