Cidades

Limites de Guarulhos com São Paulo estão em condições precárias

Ligações com Zona Leste encontram-se em estado degradante

Os limites do município de Guarulhos com a Zona Leste de São Paulo encontram-se em condições precárias. Em algumas pontes, o asfalto está remendado e com muitos buracos. Em outras, a passagem de pedestres é tão estreita, que as pessoas são obrigadas a dividir a travessia com os veículos. Sem contar que também faltam faixas sinalizadoras de trânsito.

A pior ligação talvez seja da região da Vila Any com o Itaim Paulista. Só passa um veículo por vez e os motoristas sofrem pela falta de segurança no local. O conferente, Elione Gomes de Brotas, 35 anos, relata que um colega já foi assaltado enquanto esperava o semáforo abrir para atravessar a ponte.

A ligação dos Pimentas com o bairro de São Miguel está esburacada e sem a faixa de trânsito pintada no asfalto. Mesmo diante dos graves problemas, o tráfego é intenso. "Como a pista é estreita, cabe apenas um carro em cada direção. Quando os motoristas de caminhões e carretas precisam desviar dos buracos ocasionam grandes congestionamentos", comenta o mecânico Reginaldo Rodrigues, 43.

Já o viaduto que liga a avenida Santos Dumont com o bairro Ermelino Matarazzo está em condições irregulares, pois o asfalto está todo remendado. Diante do trânsito formado no fim da tarde e no início da noite, os motoristas também reclamam da falta de iluminação do viaduto.