Cidades

Autorizada desapropriação do Parque Santo Antonio

Projeto de autoria do Executivo teve aprovação de 25 vereadores

Durante a sessão do Legislativo de ontem, os vereadores aprovaram, em primeira votação, a desapropriação do Parque Santo Antonio. O projeto, de autoria do Executivo, recebeu 25 votos favoráveis. A área em questão, situada a rua Moras, cederá lugar para a implantação de um programa habitacional de interesse social.

Para que o projeto fosse aprovado, era necessário que dois terços dos parlamentares votassem a favor, o que desagradou o líder do governo na Casa, José Luiz Guimarães, que ameaçou realizar uma manobra para encerrar a sessão. Segundo ele, alguns vereadores estavam combinando para votar contrário à proposta. "É um importante projeto que vai atender as pessoas que vivem em áreas de risco e eu não posso deixar que essa proposta não seja votada", afirmou José Luiz.

Para a oposição, a responsabilidade de ter quórum na votação dos projetos do Executivo é da base do governo. "Votaremos favoravelmente para mostrar que sempre estaremos disponíveis quando a pauta se relacionar a projetos sociais, contudo o dever não era nosso", ressaltou Celestino.

O projeto estará na Ordem do Dia da próxima sessão, para a segunda votação e a partir de então seguir para sanção do prefeito Sebastião Almeida.

Posso ajudar?