As inscrições para a 9ª edição do Selo Ambiental foram prorrogadas até 18 de maio. A alteração na data foi aprovada pela Comissão Organizadora devido ao grande número de feriados prolongados que dificultaram a efetivação das inscrições por parte dos interessados.
O projeto é um importante mecanismo de estímulo e reconhecimento dos cidadãos que praticam alguma atividade de preservação do ambiente e da qualidade de vida. Ao todo são 11 categorias: Criança (com faixa etária de 7 a 12 anos); Jovem, Cidadã, Cidadão, Órgão Público, Empresa (comércio, indústria e serviços), Instituição de Ensino, Associação e/ou Fundação, Movimento Social, Coletivo (a ser atribuído às políticas públicas que integram os setores governamentais, empresarial e sociedade civil organizada) e Imprensa e mídia Amiga do Meio Ambiente.
Os trabalhos vencedores serão divulgados por meio do site institucional do Poder Legislativo e a cerimônia de premiação está prevista para 13 de junho, no Adamastor, Centro.
Os interessados deverão apresentar as propostas em duas vias da ficha de inscrição contendo objetivo, descrição e resultado do projeto, provas documentais e/ou fotográficas, além de um resumo explicativo de no máximo vinte linhas. A ficha poderá ser retirada na Sala das Comissões, na Câmara, ou pelos sites www.camaraguarulhos.sp.gov.br e www.luizacordeiro.com.br. As propostas devem ser protocoladas na sala da Comissão de Meio Ambiente, das 8h às 17h30, na rua João Gonçalves, 604, no Centro.
Troféu – O projeto do troféu, que será entregue aos participantes do programa, também poderá ser criado pelos munícipes. Qualquer pessoa com capacidade de reproduzir a mesma arte, no mínimo, cem vezes pode participar da confecção dos troféus. O artesão terá de criar uma obra respeitando o conceito de sustentabilidade: repensar, reduzir, reaproveitar, reciclar e recusar produtos que gerem impactos socioambientais significativos.
Os troféus deverão seguir um tamanho padrão de dimensões máximas de 15cm X 20cm, na vertical ou na horizontal, e prever espaços para as logomarcas da Câmara e do próprio Selo Ambiental. O valor unitário da peça não poderá ser superior a R$ 40,00.