Cidades

Área abandonada gera problemas na Vila Galvão

Após um incêndio que ocorreu na casa que havia no local a área virou um depósito de problemas

Os moradores da rua Sebastião Carlos Pannocchia, no bairro Vila Galvão, reclamam de um terreno que está abandonado. Após um incêndio que ocorreu na casa que havia no local a área virou um depósito de problemas, com restos de móveis danificados pelo fogo, proliferação de roedores, uso do espaço para o consumo de entorpecentes, acúmulo de entulhos, além de constantes roubos às residências vizinhas.

Foram feitas diversas reclamações e o proprietário foi convocado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), através do Diário Oficial do município em 24 de fevereiro de 2012, para prestar esclarecimentos. Segundo a publicação consta que o proprietário é uma empresa, mas em depoimento ao Guarulhos HOJE moradores informaram que o terreno pertenceria a uma funcionária da prefeitura. Mas ninguém compareceu e nada foi feito.

A professora de história Maria José Ramires relata que essa situação faz quase um ano, desde 8 de agosto de 2011, quando a casa pegou fogo. "Liguei para vários lugares, entrei no SDU e abriram dois processos. Isso aqui não era um terreno baldio, era uma casa que pegou fogo. Está em completo abandono e descasso por parte da dona"

Questionada a SDU não se manifestou até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?