Cidades

Continental 2 :Polícia quer saber se houve negligência

Investigações sobre morte de criança vão apurar se houve falha por parte da prefeitura em relação a segurança e zelo do local

A polícia começou as investigações sobre a morte da menina Caroline de Castro Padilha, de 10 anos, e quer saber se houve realmente negligência da prefeitura no caso. Um inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial, Vila Galvão, para investigar se houve falha por parte da administração pública no que se refere a segurança e zelo do local onde a crinaça morreu.

Segundo a polícia, a mãe da menina alega que o brinquedo estava solto. Fotos divulgadas na imprensa momentos depois do ocorrido, mostram o brinquedo cohecido como "cubo" deitado, com suas bases pontiagudas expostas.

A reportagem do Guarulhos Hoje foi até o local na última segunda-feira, dia 14, mas constatou que o brinquedo tinha sido instalado. No entanto, uma fita alertava que o espaço estava interditado.

A menina Caroline de Castro Padilha perdeu a vida após se acidentar em um brinquedo instalado pela Prefeitura Municipal de Guarulhos em uma praça do Continental II, na última sexta-feira, dia 11.

Uma das partes do brinquedo, que deveria estar enterrada, acabou perfurando a cabeça da criança. Caroline teve a morte cerebral confirmada no último sábado de manhã, dia 12, após dar entrada no Hospital Bom Clima. A família doou os órgãos da menina.

Posso ajudar?