Cidades

Obras no Baquirivu ainda estão longe de terminar

Motoristas que trafegam pela via reclamam da demora das obras

Os motoristas que trafegam pela avenida Baquirivu reclamam da demora das obras no local e dos transtornos que se iniciaram após a operação. As pistas encontram-se em condições precárias, o asfalto está remendado e com muitos buracos, fora o trânsito que o motorista enfrenta ao passar pela via. Não se sabe se o projeto é para prolongar a marginal Baquirivu e ligar Arujá ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, incluindo a construção de piscinões e obras de canalização ou se é a construção do futuro corredor de ônibus que ligará o bairro do Taboão em Guarulhos à estação Tucuruvi, da linha 1-Azul do Metrô, na zona norte de São Paulo.

"Sempre passo por ali e nunca vejo ninguém trabalhando, o progresso é ridículo, o Rodoanel vai ficar pronto antes de concluírem esse trecho uns 2 km de extensão. Nós que usamos a via todos os dias estamos sofrendo demais", afirma o analista da qualidade Clayton Lima, de 37 anos.

A Secretária de Obras informou que o projeto pertence ao corredor de ônibus da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), de competência, portanto, do Governo do Estado. O prolongamento até Arujá teria que ser conversado com a Infraero. E se houvessem obras da secretária no local não teria como informar até o fechamento desta edição.

Posso ajudar?