A Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) concluiu, na última terça-feira, o recebimento da documentação de pré-qualificação para os seis lotes das obras de implantação do trecho Norte do Rodoanel.
No total, foram 25 concorrentes que manifestaram interesse em participar do processo, sendo que 17 estão organizados em consórcios e oito empresas competirão individualmente. Além de construtoras brasileiras, empresas da Espanha, Itália, França, Portugal, México, Argentina e Coréia também se inscreveram no certame.
A próxima etapa do processo será a análise da documentação recebida, que deverá consumir cerca de dois meses em virtude da complexidade da obra e do volume de documentos apresentados pelos competidores. Ao final desta etapa, a Dersa publicará a relação de concorrentes que atenderam os requisitos mínimos do edital para cada um dos seis lotes da obra, habilitando-os a apresentar proposta comercial para cada lote.
A escolha dos vencedores será pelo critério de menor preço integral em cada lote da obra. De acordo com edital da concorrência, um mesmo licitante poderá vencer até dois lotes de obras se conseguir comprovar, na pré-qualificação, proficiência técnica e saúde financeira para tal.