Professores da Unifesp Guarulhos (Universidade Federal de São Paulo), participaram na tarde de ontem de manifestação na avenida Paulista, em São Paulo em reivindicação a reestruturação do plano de carreira. Segundo os organizadores da passeata, cerca de 600 pessoas estiveram presentes no protesto. Todos os seis campi da Unifesp no estado estão em greve.
Em Guarulhos, a greve dos alunos já passou de 60 dias e, no último fim de semana, a sede do diretório acadêmico do campus foi tomada novamente pelos estudantes que reivindicam mais salas de aula, laboratório de informática, restaurante universitário, aumento no número de moradia estudantil e pedem mais ônibus para realizar o transporte até a universidade.
Há dois meses a Unifesp havia dito que a licitação de construção do novo prédio estava em vias de conclusão, mas não informou data e nem qual expectativa para conclusão da licitação. A reportagem questionou novamente a universidade na tarde de ontem, mas, até o fechamento desta edição, nenhuma resposta foi enviada pela Unifesp.