Cidades

Demora na pavimentação de vias gera insatisfação no Soberana

Falta de pavimentação impede a passagem segura dos residentes, além dos transtornos

Habitantes do bairro Soberana estão insatisfeitos com a demora na entrega da obra de pavimentação da avenida das Margaridas. A falta de pavimentação impede a passagem segura dos residentes, além dos transtornos. Segundo os moradores os trabalhos já foram iniciados desde março de 2012 e até o momento não foi concluído, pois segundo os próprios trabalhadores não há verba para o término.

"Cada um faz um pouquinho, aí quando é 10h30 vão almoçar, depois voltam e às 14h vão embora. Fora que deixaram um monte de barro na rua, com a chuva que veio entrou toda a água no meu quintal. Eles não deviam ter começado uma coisa que não tem verba para terminar. E falaram pra mim que isso aqui seria igual colocar papa na boca de peixe, quiseram dizer que iriam começar até as eleições depois iam parar e já era", afirma a doméstica e moradora Elielza Silva Nunes, de 54 anos.

A dona de casa Maria de Lourdes Rodrigues dos Santos, de 44 anos reclama dessa situação. "Todo mundo aqui assinou um contrato com a Prefeitura para pagar o asfalto, então não é de graça, aqui todo mundo paga os impostos". E o motorista Antonio Mauricio Freire Rocha, de 43 anos, alega que o contrato que assinaram diverge do que começou ser feito. "Assinamos um contrato com outra medida de rua, e estreitaram a via, não passa dois carros".

A Proguaru informou que atualmente o trabalho que está sendo executado é da drenagem, colocação de guias e sarjetas, pois é o preparo de base para a pavimentação. E que segue a metragem estabelecida acordada em contrato entre os moradores e a Proguaru.

Posso ajudar?