Na reta final das coligações entre os partidos rumo às eleições de outubro, o PSDB mantém conversas com o PT do B no sentido de confirmar o apoio ao pré-candidato tucano, Carlos Roberto, que preside a sigla na cidade. Já estão definidos os apoios do PPS e do PMN, além de debates com mais cinco ou seis partidos de oposição ao atual prefeito Sebastião Almeida (PT).
Na noite de ontem, foi a vez de uma reunião realizada no hotel Matiz, com a presença de Carlos Roberto, que teve a oportunidade de apresentar aos pré-candidatos a vereador do PT do B seu plano de governo, caso seja eleito prefeito de Guarulhos em 7 de outubro. O PT do B – que tem o vereador Lamé – faz parte da base de apoio ao atual prefeito. "A vinda do PT do B para a Oposição é uma demonstração de que até aqueles que estiveram ao lado da atual administração querem algo bem melhor para Guarulhos. Querem a mudança que neste momento se chama Carlos Roberto", afirmou o pré-candidato tucano.
Antes do PTN, Carlos Roberto recebeu a confirmação da adesão do PMN, confirmando uma parceria de longa data com a atual presidente Norma Pozzani. Em 2008, então presidente do PHS, Norma foi uma das grandes apoiadoras da candidatura de Carlos Roberto à Prefeitura, quando ele chegou ao segundo turno.O PPS, liderado pelo vereador Ricardo Rui, também está consolidada em esfera nacional. "Aqui em Guarulhos tivemos uma experiência muito positiva em 2008 e estamos caminhando para que ela se repita em 2012, de uma forma mais madura", afirmou Carlos Roberto.