Aproximadamente 15 anos os habitantes da rua Antenas, no bairro Recreio São Jorge, sofrem com a ausência de guias, sarjetas e pavimentação. "Não podemos deixar assim, nós pagamos impostos, temos direito de morar em uma rua decente. A Proguaru a mando da prefeitura vem joga uns cascalhos passa máquina e só", afirma a costureira e moradora da rua Ivani da Silva Sobral, de 38 anos.
Entre os principais transtornos está à falta de serviços básicos, como a coleta seletiva de lixo, a entrega de gás e assistência médica, além das constantes quedas dos moradores.
Segundo os munícipes, eles já procuraram diversas vezes uma posição, com a Proguaru e a prefeitura. E após serem informados por um vereador que a verba já havia sido liberada a moradora Ivani Sobral pediu uma posição ao prefeito. "No dia 7 de abril veio um vereador e disse que eles conseguiram a verba no valor de R$150mil e até junho já iniciariam as obras, por isso entrei em contato com o prefeito, em março, através do twitter e ele me disse que a obra estava em fase de contratação de empresas. Em maio, entrei em contato de novo e o mesmo me disse que as obras iniciariam nesse primeiro semestre, já vieram três empresas diferentes para medição da rua, não deu tempo dele contratar uma?"
De acordo com a Proguaru hoje será realizada uma vistoria e assim que houver uma estiagem no tempo será realizada a conservação e cascalhamento no local. Quanto à pavimentação, não há prazo para que a rua receba asfaltamento.
Questionada referente à liberação de verba a Prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.