"Não estou conseguindo dormir, o coração já está mais acelerado e me sinto muito ansiosa". A emoção da noiva Tânia Crepaldi é fruto da segunda edição do casamento coletivo que será realizado neste domingo, 17, pela Prefeitura. Ao todo são esperados 495 casais que se uniram em uma megacerimônia com direito a bolo, foto, vestido para as noivas e bênção ecumênica católica e protestante. Com exceção da aliança, todos os procedimentos serão gratuitos.
Durante a última sexta-feira, 15, a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade proporcionou o "Dia da Noiva". O objetivo foi tornar as noivas mais bonitas e bem relaxadas. Na ocasião, 40 profissionais, entre professores e alunos dos cursos profissionalizantes do Fundo nas áreas de beleza e terapias naturais, fizeram massagens, corte, escova e pintura das unhas das mãos e pés e nos cabelos para quem levou a tinta.
O casamento coletivo é uma oportunidade para aqueles casais que sempre sonharam com uma cerimônia, mas por diversos motivos não conseguiam concretizá-lo. "Sempre quisemos casar, mas é muito caro e isso era um impedimento para nós", ressaltou Cleusa Maria da Silva que há 25 anos mantém um relacionamento com Carlos Eduardo Vicente.
Além disso, as noivas não tiveram nenhuma despesa com roupas, uma vez em que a coordenadoria conseguiu gratuitamente vários vestidos emprestados de diversas lojas da cidade. Outro benefício será o sorteio de brindes e serviços oferecidos pelo Bar do Camarão, Bella Derm, Aloha, Churrascaria Dallas, Hotel Slaviero, supermercados Barbosa e Lopes, após a festa.
"Eu adorei a iniciativa. Sempre sonhei em me casar e essa foi à oportunidade que eu precisava", afirmou Priscila Rodrigues Correia, que há nove anos é companheira de Clóvis Eduardo da Costa.
Cerca de 8 mil pessoas participarão da cerimônia
No domingo, 17, eram esperadas cerca de oito mil pessoas, entre convidados e familiares, para assistir ao enlace. Além disso, dez fotógrafos, entre profissionais da Prefeitura e voluntários, serão responsáveis por fazer o registro das imagens.
Além disso, o Fundo organizou um "SOS Noiva" onde estarão mobilizados 20 profissionais das áreas de beleza e costura, para eventuais retoques na maquiagem, cabelo e roupas.
Em sua primeira edição, o casamento coletivo reuniu 507 casais que disseram o tão sonhado sim. Neste ano, a cerimônia acontece a partir das 9h no Ginásio Thomeuzão, que fica no Bom Clima.