São inúmeros os problemas da rua Panair, no Bairro Vila Rio de Janeiro. Por volta de 12 anos os moradores sofrem com a ausência de pavimentação da via, a falta de consciência da população que joga entulho em uma praça do local, além das péssimas condições do córrego que a margeia.
A promotora de vendas e também moradora da rua, Barbara Ferreira, de 28 anos, afirma que antes de se mudar fez uma pesquisa sobre o local. "Fiz todo um levantamento antes, e consta que a verba foi liberada, que esse córrego é canalizado e a rua é asfaltada e não tem nada disso. A perua escolar da minha filha não entra na rua, por causa dessa situação. E nós moradores que pagamos nossos impostos somos lesados".
Os residentes já procuraram diversas vezes providências junto à prefeitura e a Proguaru, porém segundo eles somente o matagal é cortado e deixado na própria rua, o que faz com que entupa o córrego e o transborde.
De acordo com o morador Fernando Trevisan, de 38 anos, essa situação está intolerável. "Sempre quando chove demais a água transborda pelo córrego e ficamos sem poder passar pela rua. Já fizemos abaixo assinado, já chamou vereador e nada foi feito. Ainda disseram que consta na prefeitura que aqui é asfaltado, ai alegaram que parte dessas casas são irregulares, só que elas estão aqui há 50 anos", diz o técnico em informática.
Segundo a Proguaru será feita uma nova vistoria esta semana, para verificar a atual situação do local.
Questionada a prefeitura, por meio do Departamento de Administração Direta e Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos, disse que fará uma vistoria no local nos próximos dias para verificar a situação atual e propor soluções.