"Quando o semáforo fecha fica totalmente parado o trânsito, se abrisse uma passagem exclusiva seria mais fácil, ou se os semáforos tivessem sincronia. Alguma coisa deve ser feita, pois o problema existe". O desabafo do advogado e funcionário público Ricardo Queiroga, de 40 anos, representa diversos motoristas que reclamam do difícil acesso a avenida Papa João XXIII pela Paulo Faccini.
Se quatro veículos pararem no sinal vermelho da Paulo Faccini a entrada à direita para a Papa João XXIII fica bloqueada. Com isso é evidente que a implantação de uma faixa exclusiva ajudaria a desafogar o trânsito na primeira e ajudaria a evitar os constantes congestionamentos na região.
De acordo com a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) o sincronismo dos semáforos já funcionam de forma sincronizada para facilitar o fluxo de veículos. O tempo registrado é feito de acordo com o volume diagnosticado em estudos. E no caso do cruzamento da avenida Paulo Faccini com a avenida Papa João XXIII, há oito planos diferentes de tempo, separados por horário.
Em relação à faixa adicional, o pedido foi encaminhado à Diretoria de Projetos da STT para avaliação.