O Aeroporto Internacional de Guarulhos registrou 3,9 milhões de desembarques domésticos no mês de maio. O valor é 10,7% superior ao mesmo período do ano passado quando o terminal registrou 3,6 milhões.
Os dados fazem parte do levantamento do Ministério do Turismo que constatou que em todo o país os desembarques domésticos registraram o melhor maio da série histórica, iniciada em 2000. A movimentação de 6,8 milhões de passageiros nos terminais superou em 6,69% o registrado no mesmo período do ano passado.
Até o momento, o melhor maio era o de 2011, quando foram registrados 6,37 milhões de desembarques nos 66 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).
Com os números, este é o quinto mês consecutivo em que a movimentação supera os registros de 2011. De janeiro a maio foram 34 milhões de desembarques de voos regulares e não regulares – o que representa aumento de 6,62% em relação aos 31,9 milhões apurados no mesmo período do ano passado.
Os números são mais expressivos ainda quando se trata do balanço de embarques e desembarques domésticos. Nos cinco primeiros meses deste ano, Cumbica registrou 8,2 milhões – valor este que apresenta um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 7,4 milhões.