Quase três meses após a implantação de Painéis de Mensagem Variável (PMVs) na cidade, as únicas mensagens que são repassadas aos motoristas são as educacionais. No entanto, o principal objetivo dos painéis eletrônicos é calcular o tempo e a distância para se percorrer determinado percurso em tempo real, contando com o número de veículos em circulação e possíveis interrupções no trânsito.
Ao todo, são cinco painéis instalados pela cidade, sendo que três deles estão em operação desde abril, na avenida Paulo Faccini; na avenida Aniello Pratici, no começo da avenida Tiradentes; e rua Alberto Ferreira Lopes, Vila Galvão. Dois deles estão em fase de implantação nos trevos Bonsucesso e Pimentas.
Questionada sobre o aparelho colocado no final do viaduto Iervolino Fioravante que está desativado, a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) disse que o painel está passando por ajustes em decorrência das quedas de energia. Porém, de acordo com a matéria divulgada no site da prefeitura, em 05/04/2012, "Painéis eletrônicos começam a operar na cidade", os equipamentos possuem a ferramenta no-break, que protege o equipamento contra oscilações de energia e, no caso de falta de luz, fornece alimentação elétrica ininterrupta, evitando paralisação dos equipamentos.