Abrigo de moradores de rua e usuários de entorpecentes, diversos assaltos a residências vizinhas, são os principais transtornos gerados pela demora na conclusão da obra do Complexo Esportivo Vila Carioca. Os residentes afirmam que passar pelo local, a praça Vereador Elísio de Oliveira, no período da noite, é muito perigoso, pois não possui segurança nenhuma.
"Estão roubando até os fios de iluminação. Um morador teve que aumentar o muro da sua casa, porque até uma banheira que ele comprou, levaram", diz o auxiliar de limpeza Ednaldo Antonio Costa, de 44 anos.
Segundo os munícipes diversas reivindicações já foram feitas pelos mesmos, mas a prefeitura não fornece informação nenhuma referente ao término da obra. O aposentado Baldoino Soares do Amaral, de 67 anos, alega que há muito tempo à situação permanece dessa forma. "Chamaram o Canuto, a Globo veio aqui fez uma reportagem, justamente pra chamar a atenção da prefeitura. É impossível essa obra ficar abandonada. Todo mundo está esperando por ela e já está quase pronta, o dinheiro do povo não pode ser jogado fora".
"Ninguém ta querendo dizer o que está acontecendo, pois ninguém quer se comprometer", conta a dona de casa Nina Amaral, de 60 anos.
Questionada a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta edição.