Cidades

Excesso de buracos causa transtornos aos guarulhenses

A população diz sentir na pele o abandono do poder público com as ruas da cidade

As fortes chuvas que atingiram a cidade trouxeram à tona um velho problema dos guarulhenses. O excesso de buracos nas vias, que ocasiona sérios problemas aos motoristas que trafegam pelas mesmas, além de atrapalhar a rotina do guarulhense torna o trânsito caótico. A população diz sentir na pele o abandono do poder público com as ruas da cidade.

Nas avenidas Santos Dumont e Plínio F. Gonçalves e na rua Concretex, sentido o bairro Jardim Santo Afonso, pode-se encontrar diversos buracos, onde os motoristas devem fazer manobras arriscadas para conseguir desviar e não danificar o carro.

"Passo por isso todos os dias, trabalho no Jardim Santo Afonso, bairro que fica próximo à rodovia Ayrton Senna e no centro de grandes empresas. Todas as ruas são cheias de buracos, alguns impossibilitam a passagem dos carros e somente os caminhões conseguem acesso. Já tive a minha roda e dois pneus danificados. Sem contar que o trânsito fica prejudicado porque os carros praticamente param para passar pelas verdadeiras crateras. Só arrumaram uma vez quando o antigo presidente americano, o Bush, veio aqui na Petrobras", diz o vendedor interno junior Marcus Vinicius Hengleng, de 25 anos.

Outras vias como a avenida Jurema, nos Pimentas; a rua do Saboó, no centro e avenida Papa João Paulo I, também apresentam problemas. Sendo que a Papa João Paulo I foi recapeada em menos de um ano.

O enfermeiro Alexandre Gonçalves Marques, de 32 anos, conta que na avenida em que mora a própria população faz remendos para conseguir passar no local e que já entrou em contato com a Proguaru para solucionar o problema. "Eu pago um valor de IPVA muito alto, pra passar por essa situação".

A Proguaru afirma que para minimizar os problemas causados pelos buracos em toda a cidade, está trabalhando a todo vapor. Referente aos reparos já realizados, existe um período de vida útil para a capa asfáltica, porém as condições climáticas empobrecem o solo que começa a trincar, e com o impacto dos carros, acaba provocando o buraco. E finaliza informando que nesta e na próxima semana tem em sua programação o agendamento para realizar o serviço de tapa-buraco das avenidas Santos Dumont, Plínio F.Gonçalves e rua Concretex.

A população tem um canal disponível para informar a Proguaru sobre a localização de um buraco na cidade através do Fale Conosco no site www.proguaru.com.br.

Posso ajudar?