Cidades

Zona Azul virtual começa a funcionar após 3 meses de atraso

No ano passado, a Prefeitura de Guarulhos arrecadou R$ 267.425,69 com os 69 parquímetros espalhados pela cidade

Prevista inicialmente para abril deste ano – conforme planejamento da Secretaria de Transportes – o novo sistema virtual de zona azul somente entrou em operação na manhã de ontem. Em março deste ano, uma reunião entre o Na reunião que contou com a presença do secretário Atílio André Pereira, técnicos da STT e da Serttel, empresa que explora o sistema em Guarulhos, havia ficado decidido que a substituição dos equipamentos começaria no dia 30 de abril, mas, somente na manhã de ontem o novo sistema foi colocado em funcionamento.

A primeira região a receber a zona azul virtual é o Bom Clima, que ainda terá o funcionamento em conjunto com o sistema atual de parquímetros. Segundo a STT, a troca dos equipamentos irá obedecer três etapas: a primeira que iniciou ontem, a segunda etapa será a Vila Galvão e, por último, o Centro – que foi dividido em duas regiões.

O sistema virtual funcionará junto com os parquímetros por cerca de um mês, de forma concomitante, para total adaptação dos usuários antes da mudança completa, segundo a STT. A previsão inicial era que em 30 de junho a mudança total de sistema seria concluída. A nova data não foi divulgada.

No sistema virtual de zona azul, tanto compra quanto a forma de pagamento poderá ser feita pela internet. Além disso, os usuários poderão realizar a compra do tíquete diretamente nos pontos de venda, fazendo-se o pagamento ao operador. Outra opção é através de créditos para utilização no celular, com pagamento na forma que o estabelecimento aceitar (dinheiro, cartão, cheque, tíquete, etc.) ou pelo site www.mobilicidade.com.br onde o usuário, após se cadastrar, poderá realizar o pagamento por cartão de crédito. A transação também poderá ser feita através de aplicativos nos smartphones.

Nos doze meses do ano passado, a Prefeitura de Guarulhos arrecadou R$ 267.425,69 com os 69 parquímetros espalhados pela cidade. Segundo a STT, não haverá mudança nos locais onde existem os parquímetros e todos serão mantidos.

Posso ajudar?