Os moradores da rua Utinga, no bairro Jardim Oliveira, próximo ao Parque Chico Mendes, sofrem com a ausência de transporte público. Na via há duas placas de ponto de transporte público, porém nenhuma linha passa pelo local. Segundo a população quando implantaram as placas, o ônibus sentido Alvorada passou pelo local, porém foi retirado na mesma semana da inclusão.
A aposentada Rita Antônia da Silva, de 64 anos, relata o seu transtorno. "Quando passava ônibus aqui eu pegava, agora não, eu tenho que pegar lá embaixo. Saio umas cinco horas da manhã cedinho para ir ao médico e tenho que andar muito", conta Rita, que caminha cerca de 30 minutos até um ponto de ônibus.
Em mensagem ao Guarulhos HOJE, a estudante Janice Mathias, desabafa. "Os ônibus que passam na avenida Miguel Akel (mais próxima da rua Utinga) são via metro Armênia (valor alto). Não passa nenhum via São Miguel, pelo menos até estação de trem, nem metrô Carrão e/ou Tatuapé. O estação Itaim passa de 2 em 2 horas, mesmo assim só até às 18h. Eu estudo a noite, como fica a minha volta da faculdade? Já que estudo na zona leste e têm outros também que estudam. Isso é um absurdo, principalmente para quem tem pessoas na família com problemas de locomoção e também doentes e idosos que dependem de condução para se locomoverem".
Questionada a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) não se manifestou até o fechamento desta edição.