Cidades

Cinco guarulhenses morrem vítimas de motoristas alcoolizados

Momentos após enterrar o irmão, a cunhada e a sobrinha, Patricia Franco conversou com a reportagem do Guarulhos HOJE e pediu o fim da imprudência ao volante

Cinco pessoas de Guarulhos morreram vítimas de motoristas alcoolizados somente neste final de semana. Momentos após enterrar o irmão, a cunhada e a sobrinha, Patricia Franco conversou com a reportagem do Guarulhos HOJE e pediu o fim da imprudência ao volante. "Ontem foi meu irmão. Amanhã pode ser você. É preciso fazer um grande barulho nesta questão. Não se pode mais permitir que pessoas percam a vida por causa de irresponsáveis que bebem e saem dirigindo", disse.

Patrícias perdeu o irmão Leandro Franco Kitano, 31 anos, a cunhada Daniela Ribeiro Lima, de 30 anos, e a sobrinha Júlia Kitano, de 9 anos, em um acidente na Via Expressa Sul,na Praia Grande, quando um motoristas que, segundo a polícia, estava embriagado, acertou a 180 km/h o carro das vítimas no último sábado, dia 21.

Segundo a polícia, o motorista detido fez o teste do bafômetro onde ficou comprovado que o nível de álcool no corpo dele era 0,7, três vezes mais do que o permitido. O motorista vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e embriaguez ao volante.

Também no sábado, um casal foi atropelado e morreu em Guarulhos. O motorista do carro voltava para casa depois de ter comemorado o aniversário de 29 anos. Ele teria admitido,que tinha ingerido bebida alcóolica antes de conduzir o veículo.

As circunstâncias do acidente, que aconteceu na Avenida Otávio Braga de Mesquita, ainda não foram esclarecidas. Não se sabe se as vítimas estavam na rua ou na calçada. Elas morreram na hora.O carro ficou destruído com o impacto e a via ficou interditada durante toda a manhã. O casal que estava no carro também se machucou. A mulher teve ferimentos leves e foi levada para o Hospital Geral de Guarulhos. O motorista sofreu só algumas escoriações no rosto e foi levado para a delegacia.

Posso ajudar?