Cidades

CPAs da Polícia Militar se unem para projeto social em Guarulhos

Essas ações são decorrentes dos atendimentos feitos pelos policiais militares a essas ocorrências

Os Comandos de Policiamento de Áreas da Policia Miliatr, CPA-M7 (Guarulhos) e CPA-M3 (Zona Norte da Capital) se uniram para realizar o projeto "Paz na Família e Paz na Escola", visando redução da violência nas comunidades, estreitando o relacionamento da Polícia Militar com pessoas carentes, restaurando vidas para inclusão social

O projeto tem co-participação entre a Polícia Militar e as micro-comunidades voluntárias, estruturadas e organizadas nas igrejas locais, que realizam ações comunitárias, buscando a qualidade de vida, meio de ações sociais de assistência e orientação às famílias envolvidas em ocorrências de conflito domiciliar. Essas ações são decorrentes dos atendimentos feitos pelos policiais militares a essas ocorrências.

Para tanto, foi realizado um treinando a 174 voluntários, no curso de líderes e agentes comunitários. Desses voluntários, 40% são de Guarulhos – onde o projeto também está sendo implantado pelo major Genilson Luiz de Carvalho Silva, sob comando do coronel Glauco Silva de Carvalho, comandante do CPMA7.

Com o desenvolvimento do projeto, a PM objetiva a não reincidência nas chamadas policiais para atendimento de ocorrências em domicílio, resultando com que as guarnições policiais sejam menos empenhadas no atendimento de chamadas desse tipo de ocorrência, nos domicílios reincidentes,dispondo os policiais por mais tempo no patrulhamento preventivo e para o atendimento de ocorrências mais graves e típicas de polícia.

Posso ajudar?