A partir de sexta-feira, os táxis da Guarucoop, que servem o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, começam a ter tablets à disposição dos passageiros. Inicialmente, 30 carros começarão com o serviço. Até o fim deste mês, 500 veículos estarão equipados – os dispositivos vão ficar presos na parte de trás de um dos bancos dianteiros do veículo. O serviço foi custeado pelo Ministério do Turismo, que fechou uma parceria com a prefeitura de Guarulhos.
Nos tablets, passageiros vão poder pesquisar sobre onde ir em São Paulo, como museus, restaurantes e parques, além de ter informações sobre o clima e mapas da cidade. Números de telefone importantes também estarão disponíveis.
Conectado à central da Guarucoop, o GPS do tablet ajudará no envio de informações sobre o trânsito, ajudando os motoristas a desviar de congestionamentos e até a fazer uma previsão de quanto tempo levará até determinado ponto da cidade, como as Avenidas Paulista ou Luís Carlos Berrini, por exemplo. Todas as informações estarão disponíveis em inglês e espanhol, garante a prefeitura de Guarulhos.