Cidades

Comércio utiliza calçada como depósito de materiais para construção

Estabelecimento ocupa o local com tijolos, empilhadeiras e outros materiais, dificultando assim a passagem dos pedestres

Um depósito de materiais para construção na avenida Pedro de Souza Lopes, na Vila Galvão, vem atrapalhando o tráfego de pedestres na calçada ao redor do comércio. O estabelecimento ocupa o local com tijolos, empilhadeiras e outros materiais, dificultando assim a passagem dos pedestres em um espaço estreito e aumentando o risco de acidentes.

Uma moradora da região que não quis se identificar relatou os transtornos. "Nós que temos crianças pequenas temos que nos arriscar passando pela rua, enquanto a calçada que foi feita para nós está muito ocupada. Fora a sujeira e areia que está por todo lado".

O Guarulhos HOJE procurou a proprietária do depósito, porém ela não quis conversar com a equipe de reportagem e se limitou a informar que ninguém nunca reclamou. "Eu moro aqui há muito tempo e nunca tive problema com ninguém e não vou dar entrevista".

"Alguém tem que fazer alguma coisa, pois não dá para essa situação continuar. Nós temos direitos de transitar pela calçada, pois ela pertence ao pedestre", desabafou a moradora.

A reportagem também questionou a prefeitura para saber o que irá ser feito, porém não houve resposta até o fechamento desta edição.

 

Posso ajudar?