A sessão do Legislativo de ontem novamente foi encerrada pela ausência de 18 entre os 34 vereadores eleitos. Após discursos calorosos entre os parlamentares, o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), verificou visualmente que não havia o número mínimo de vereadores dentro do Plenário – uma vez em que a bancada do PT e alguns vereadores da situação estavam do lado de fora da Câmara.
Em um dos discursos, o vereador José Mário (PSDB) levou duas ratoeiras como presentes para o Legislativo. "Com 32 anos de medicina em uma fase da minha formação achei que queria ser cirurgião, então fiz várias cirurgias experimentais em ratinhos onde aprendi a identificar o cheiro dos bichos. Por isso comprei e repasso à Casa essas duas ratoeiras para pegar os ratos gordos, morenos e outros que estiverem. Fica aqui a minha contribuição a esta casa", explicou.
Já o vereador Eduardo Carneiro (PSDB) questionou a decisão tomada por Soltur na última sessão de arquivar a CEI que investigaria as irregularidades nos aluguéis de imóveis pela Prefeitura. "O presidente solicitou o arquivamento por uma interpretação individual. Desta forma refizemos a documentação e vamos dar novamente para os vereadores assinarem com o novo detalhe de a Prefeitura ter alugado o Open Hall para uma empresa de assistência médica promover uma confraternização", ressaltou Carneiro que até o término da sessão tinha conseguido seis assinaturas no documento.