Cidades

Moradores sofrem com falta de pavimentação, de esgoto e com excesso de entulho

A dona de casa Marlene Cândido relatou que por conta do córrego, que recebe o esgoto, há uma grande proliferação de roedores no local

Falta de pavimentação, acúmulo de entulhos e esgoto a céu aberto, assim sobrevivem as famílias que residem na rua Tapejara, no Jardim Scyntilla. De acordo com os moradores já foram registradas diversas reclamações no Fácil, mas até o momento nada foi feito. “Eles dizem que aqui já consta com asfalto, e não se preocupam em fazer nenhuma vistoria para verificar a situação”, disse a dona de casa Marlene Machado, de 29 anos.

A dona de casa Marlene Cândido relatou que por conta do córrego, que recebe o esgoto, e dos entulhos acumulados, há uma grande proliferação de roedores no local, e há pouco tempo uma vizinha morreu de leptospirose, devido à contaminação da água do córrego existente na via. “Temos que ter muito cuidado, principalmente com crianças”, contou.

Para a dona de casa Marli Lourenço, os munícipes foram abandonados pelo poder público. “Não adianta vir aqui juntar o entulho em um canto e depois ir embora. Estamos cansados, pagamos nossos impostos e não temos benfeitoria”, desabafou a moradora que vive a 25 anos nessa situação.

A Assessoria de Comunicação da Proguaru disse que a empresa já programou para esta semana a remoção de entulho. Quanto à pavimentação esclarece aos munícipes que encaminhem um abaixo assinado à Prefeitura que será protocolado e encaminhado ao órgão devido.

Sobre o esgotamento sanitário, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informou que a via é servida de rede coletora de esgoto em toda extensão. E irá programar uma vistoria para identificar o problema.

Posso ajudar?