Cidades

Esquema de segurança não registra caso de ocupações

A ação, coordenada pela Secretaria de Habitação e Chefia de Gabinete, teve o objetivo de evitar que essas moradias fossem ocupadas indevidamente

O esquema especial de segurança montado pela Prefeitura nos conjuntos habitacionais em construção destinado às famílias de baixa renda não registrou nenhuma ocorrência. A ação, coordenada pela Secretaria de Habitação e Chefia de Gabinete, teve início na última sexta-feira com término no domingo com o objetivo de evitar que essas moradias fossem ocupadas indevidamente.

As unidades em questão fazem parte do Programa de Urbanização de Favelas e estão localizadas nas regiões do Pimentas, Bela Vista/Taboão, Jardim Bondança, Vila Alzira e Cidade Jardim Cumbica e serão destinado aquelas famílias que já foram cadastradas pela Prefeitura.

No Bondança I, cerca de 85 apartamentos serão destinados às famílias da área de risco do Núcleo Cocho Velho, do Parque São Luiz. A estimativa é que as unidades sejam entregues até o final do ano. O projeto recebeu investimentos da Prefeitura e do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), no total de R$ 6 milhões.

Já as unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida serão destinadas a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil e estão em obras no Pimentas, Parque Stella e Água Chata.

O esquema foi definido durante uma reunião realizada no Paço Municipal, na última quinta-feira, com representantes das secretarias de Habitação, Assuntos para Segurança Pública, Transportes e Trânsito, Chefia de Gabinete e autoridades das polícias civil e militar.

Posso ajudar?