Um restaurante localizado na avenida Guarulhos, Vila Augusta, está prejudicando a passagem de pedestres. O estabelecimento ocupa a calçada com mesas, cadeiras e máquinas de assar carne, dificultando principalmente o trajeto de crianças, que estudam próximo do local.
“É um absurdo as pessoas passarem pela rua. Enquanto os comerciantes de Guarulhos abusam da falta de fiscalização e utilizam as calçadas como se fosse patrimônio”, desabafou o aposentado Sérgio Freitas, de 72 anos.
Uma moradora da região que não quis se identificar disse que o problema não é apenas a ocupação da calçada, mas também a gordura que fica no local. “O pouco espaço que sobra para passarmos é perigoso escorregarmos”, contou.
O Guarulhos HOJE foi até o comércio conversar com o proprietário, mas um funcionário informou que ele não estava no local. E disse a nossa equipe de reportagem que em 31 anos de estabelecimento, nunca houve nenhum acidente e que o espaço utilizado na calçada está de acordo com as normas da prefeitura, em deixar 1,5m de espaço para o pedestre. “O restaurante preza pelo povo e olha para o próximo”, relatou.
Questionada a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) se limitou a dizer que será realizada uma vistoria no local e que será feita de acordo com o Código de Posturas (Lei 3573/1990).